Isabelle Drummond é uma das atrizes mais cotadas da Rede Globo, e vem recentemente emendando diversos trabalhos. Isabelle é considerada a melhor atriz de sua geração, e sempre brilha em seus papéis. Mas não é de hoje que a atriz encanta e diverte o público com suas personagens. Isabelle Drummond já está na televisão desde bem pequenininha. Vamos relembrar!
Embora sua primeira aparição na TV tenha sido em 'Laços de família', Isabelle só ganhou um papel fixo em 'Os maias', em 2001, interpretando Rosicler, filha da protagonista Maria Eduarda, vivida primorosamente por Ana Paula Arósio. Ainda em 2001, aos sete anos, ganhou a personagem que mais marcaria sua carreira: A Emília do 'Sítio do picapau amarelo'. Isabelle interpretou com maestria a boneca falante criada por Monteiro Lobato, se revelando uma excelente atriz. Interpretou a personagem até 2006, e durante esse tempo chegou a ser chamada para participar das novelas da casa, mas a direção artística da emissora não a liberou.
Isabelle Drummond como a Emília do "Sítio do picapau amarelo"
Durante sua estada no "Sítio", também participou da peça 'Cosquinha' em 2004 e de um especial de 40 anos da Rede Globo "A história de Rosa"em 2005, vivendo a protagonista Rosa na infância. Sua primeira novela foi 'Eterna magia', em 2007, dando vida á Gina.
Em 2008, atuou no filme "Se eu fosse você 2", interpretando Bia, filha do casal vivido por Tony Ramos e Glória Pires. Mas foi em "Caras e bocas", em 2009, que ganhou seu melhor papel até então: a patricinha interesseira Bianca. Determinada, a personagem fazia de tudo pra conseguir o que queria, e lançou o bordão "É a treva", que virou gíria entre os adolescentes na época. Apesar de seu jeito interesseiro, Bianca tinha um bom coração, e conquistou o público. Sua parceria com Miguel Rômulo, com quem fazia par romântico na trama, foi outro sucesso, tanto que o tão esperado beijo do casal só saiu no último capítulo.
Isabelle e Miguel Rômulo como Bianca e Felipe, de "Caras e bocas"
Em 2001, repetiu a dobradinha com Miguel Rômulo, dessa vez em "Cordel Encantado", como Rosa e Cícero, respectivamente. Em 'Cordel', Isabelle fez o que pôde, mas o papel não ajudava. Rosa era praticamente uma figurante de luxo. Em compensação, no ano seguinte, ganhou sua primeira protagonista de novela, em "Cheias de Charme", a 'empreguete' Cida.
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond como as empreguetes de "Cheias de Charme"
Trama de Cheias de Charme: Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são três empregadas domésticas, que vão parar na delegacia no mesmo dia, porém por motivos distintos. Lá, elas se conhecem e fazem um pacto de amizade: "Dia de empreguete, véspera de madame." As três acabam montando um grupo musical, de nome "Empreguetes", e fazem muito sucesso. Quem não gosta nada disso é a cantora tecnobrega Chayenne, que já foi empregada de Penha, e vai virar pedra no sapato das Marias.
A novela fez muito sucesso, e teve ótima repercussão na internet. O clipe "Vida de empreguete" explodiu em acessos.
Cida se tornou uma das personagens mais marcantes da carreira de Isabelle, que estava ótima no papel. A atriz mostrou toda sua versatilidade e talento interpretando uma mocinha vingativa, desafiadora. A personagem ganhou até um livro contando sua história, entitulado "Cida, a empreguete - Um diário íntimo", tanto foi o sucesso.
Em 2013, Isabelle interpretou sua segunda protagonista de novela, a Giane, de Sangue Bom.
Giane era uma menina sem vaidade, apaixonada pelo amigo de infância Bento (Marcos Pigossi) em segredo. Porém, Bento só vê Giane como amiga, e é apaixonado por Amora (Sophie Charlotte), uma it-girl de sucesso que, no passado, morou num orfanato com Bento. Giane se torna mais vaidosa e feminina para conquistar Bento, se tornando inclusive modelo. A jovem vive um romance com Fabinho, interpretado por Humberto Carrão. Vale lembrar que em "Cheias de Charme", Isabelle e Humberto já haviam feito par romântico. O casal esbanjou química, se tornando queridinhos do público.
Isabelle Drummond como Giane em sua fase vaidosa
Em 2014, Isabelle repetiu a parceria com Filipe Miguez e Izabel de Oliveira (autores de "Cheias de Charme"), dessa vez em "Geração Brasil", dando vida á patricinha Megan Lily, herdeira do gênio da tecnologia Jonas Marra (Murilo Benício) e da glamourosa atriz de Hollywood Pâmela Parker (Cláudia Abreu). Para o papel de bad girl, Isabelle exibiu madeixas loiras.
Na foto, Murílio Benício, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond e Luís Miranda
Isabelle Drummond está na Alemanha, gravando cenas de sua próxima protagonista, Júlia, de "Sete vidas", que deve estrear em Março do ano que vem. Ela cresceu em frente as câmeras, e quem tem tudo para trilhar o mesmo caminho é a pequena Mel Maia, de 10 anos, que vem brilhando em seus papéis.