Relembrando...
O meu pé de laranja lima
Em 1998, estreava na TV Bandeirantes a terceira versão televisiva de 'O meu pé de laranja lima', baseado na obra literária homônima de José Mauro de Vasconcelos. A trama teve adaptação de Ana Maria Moretzsohn e direção de Del Rangel e Giuseppe Oristânio, contando com 101 capítulos.
Assista á abertura da novela
Trama: Zezé é um menino pobre de seis anos. Inteligente, sensível e carente de um afeto que não encontra na família. Sua mãe, Estefânia, trabalhava numa fábrica, o pai, Paulo, estava desempregado, e como tal passavam por muitas dificuldades, pelo que eram as irmãs mais velhas que tomavam conta dos mais novos; por sua vez, Zezé tomava conta do seu irmão mais novo, Luís. O endiabrado garotinho sai pelas ruas fazendo mil travessuras. Aprende tudo sozinho, é o "descobridor das coisas".
Quando a família se muda para uma casa onde há muitas árvores no quintal, cada irmão escolhe uma para si - um fica com a mangueira, outro pega o pé de tamarindo e assim por diante. Sobra para Zezé um pequeno pé de laranja lima. No entanto, essa árvore fica tão amiga que eles conversam muito e até brincam juntos. Zezé inventa para si um mundo de fantasia em que o grande confidente é "Minguinho" o pé de laranja lima. Mas a vida lhe ensina tudo cedo demais, e Zezé descobre a dor e a saudade, assim como a ternura e o carinho no afeto do solitário português Manuel Valadares, o Portuga, como o menino o chama.
Relembre a história
Nenhum comentário:
Postar um comentário